FANDOM

As Arenas dos Colossos Excluídos são áreas que os colossos excluídos (Worm, Monkey etc.) iriam estar abrigados.

Pheonix Editar

Pheonix, ou Adar Flam para outros, supostamente viveu no D3 (Arena do Basaran). Vários troncos e árvores que aparecem nas fotos do colosso são extremamente iguais ao dos troncos e árvores da arena de Basaran.
Mapas

Uma ilustração de onde os colossos excluídos estariam. Nota-se que Pheonix está no D3.

Em seu Artbook, diz que para derrota-lo teria que atrair ele para um lago. Na versão Preview, há um lago bem ao lado da arena de Basaran.

No mapa da versão mais antiga da "OPM Demo" há um ícone negro semelhante ao rosto de um pássaro no D3, mesmo parecendo um erro no ícone de Avion, seu ícone ainda está na própria arena, além de que Basaran não está no mapa, reforçando que Pheonix viveria no D3.

Supostamente Basaran viveria no I3 por causa da extrema semelhança ao D3 do trailer de NICO e por que a textura do Basaran teria I3 junto de seu arquivo.

Griffin Editar

Griffin, ou Kyos para outros, foi especulado pelo hacker Nomad Colossus que viveria no I7 (Área da Beta Mountains) por causa da textura que aparecia em I7 com a textura que aparece na arena de Griffin, também pelo formato das montanhas.

Para reforçar isso, o hacker WWWArea achou três texturas diferentes no quadrante I7, lb_dry_ground, um chão meio quebradiço e amarronzado, sk_sea_dammy, um chão azulado parecido com o mar do jogo e ib_iwahada, um chão branco e acinzentado e meio quebradiço.

A textura ib_iwahada bate com a da parede da arena de Griffin, assim uma sugestão que seria seu lar, embora que esse lugar esteja nas Beta Mountains, além de que esta área está bugada e sem física, isso pode afirmar que Griffin nunca de fato foi implementado no jogo.

Monkey Editar

Monkey só teve algumas aparições no Artbook, mas uma delas é uma Captura de Tela onde aparece Wander subindo Monkey com descrições técnicas no canto superior esquerdo.

Graças a outra Captura de Tela, Nomad Colossus calculou sua altura medindo com os blocos do Jardim Secreto, tendo uma ideia de que Wander possui um metro ao lado do bloco durante está pendurado. De seus chifres até suas pernas ele possui 18 metros, mas de seus dedos até as pernas possui 33 metros, enquanto Valus tem 16 metros.

Infelizmente, não é possível saber onde está sua arena, só sabemos que Agro participa da luta e ele está numa caverna, talvez Monkey nunca passou da versão de teste.

Spider Editar

Spider viveu ao oeste da Ponte que leva a Fenda do Vento ao Santuário de Adoração, uma pequena montanha ao lado da Ponte é um ponto de referência pois a metade dele está presente em uma Captura de Tela.

Parece que o fundo das Terras Proibidas foi implementado mais tarde.

Roc Editar

The Roc B3 path

Note a montanha e a torre de lado a lado, a comparação foi feita pelo Nomad.

Roc, ou Avus possui um código escondido nos arquivos na OPM Demo, uma ilha estranha interligada a uma praia rochosa, o principal motivo de Nomad Colossus ter especulado que Roc tenha vivido lá é que Morlun91 descobriu que em uma área da ilha possui a mesma inclinação de onde Roc está numa Captura de Tela do Artbook.

Além da inclinação, ele descobriu uma montanha no fundo e uma torre semelhantes ao da Captura de Tela.

No trailer de Nico, a textura da ilha é parecida com os restos que aparecem no mapa, Nomad foi dar uma olhada e viu apenas uns restos da arena, provavelmente foi descartada pelo tempo e por ser praticamente inútil.

Nota: Você pode ver os restos de da arena do B3 pela a Versão Preview.

Sirius Editar

O quadrante G7 é o maior candidato ao lar de Sirius, ali perto há duas pedras apoiadas uma na outra onde Sirius teria que ser preso. Ele iria sair de uma caverna que faz uma fecho na área.

Nota: Sirius tem uma animação onde dá três passos para trás, já que não temos o modelo de Sirius, Nomad usou o de Celosia para conseguir ver a animação, isso é bastante curioso.

Worm Editar

Dionin

Note a montanha atrás de Worm, parece a montanha de B2.

Introdução de Dirge na versão Preview:

"Seu próximo oponente é... Isolado numa duna de areia... Seus caminhos são escondidos... Junto com seu amigo... Ele treme a terra."
O fato de Dormin dizer "Junto com seu amigo" é meio duvidante, pois o único candidato a ser seu amigo seria Worm que vive nas areias também.

Mas aonde ele viveria? Talvez no A4, mas B2 parece ser mais favorável, em uma Captura de Tela de Worm, no fundo, há uma montanha parece muito a do B2.
Estátua de Dionin e Phalanx

As estátuas dos "dois amigos da duna"

Esse lugar é o mais capaz de Worm viver, pois é próximo a duna de Dirge, e o único amigo das areias de Dirge é o Worm.

Worm deve ter sido substituído por Cenobia por Worm ser um "clone" de Dirge, isso pode nos dizer que Cenobia foi o último colosso a ser implementado no jogo.

Devil Editar

Devil foi um dos últimos colossos a serem descartados, isso porquê numa das imagens BETA, mostrava Devil com Wander em sua forma final, a que conhecemos de PS2. Próximo do The Dam, no I2, parece ter um precipício com tijolos alaranjados que aparece também nas imagens BETA, e em alguns ângulos, as imagens batem - quase - perfeitamente.