FANDOM

"Teu próximo adversário é ... Um gigante caiu no vale ... Ele atua como um sentinela para uma cidade destruída."

- Dormin, informando sobre a aparência e a ocupação de Argus.

Argus é o nome dado por fãs ao décimo quinto coIosso do jogo. È enfrentado nas ruínas de um casteIo. Um dos três coIossos que usam armas, sendo a sua uma faca. Os outros dois são VaIus (O primeiro) e Gaius (O terceiro) Possui 22,8 (75 pés) metros de altura e um peso de 180 toneladas.

DetonadoEditar

Quando Argus aparecer, fuja e pule em uma das plataformas ao lado do pátio. O colosso tentará o pisotear. Desvie do golpe, e o impacto formará uma rampa, permitindo-o a acessar o segundo andar da construção. Ao subir, chame a atenção do colsso, fazendo-o golpear os piIares na sua frente, fazendo com que os pilares e o teto colapsem. Suba nos blocos e atravesse parte de uma das pontes. Quando o colosso preparar um ataque, volte para o começo, e a ponte cairá. Espere Argus chegar um pouco mais perto, e aproveite a chance para pular em sua cabeça. Elimine o primeiro ponto fraco, e desça ao seu braço, onde encontrará uma pequena ferida. Ao acerta-la, Argus derrubará sua arma. Cuidadosamente desça do colosso, e desvie de um golpe, agora um soco. suba em sua mão, e finalize o chefe.
Weak point argus

Ponto Fraco da cabeça

Modo DifíciI: O coIosso ganha um novo ponto fraco, IocaIizado em seu peito. E assim como quaIquer bataIha no jogo, Wander Ieva mais dano. Caso diretamente pisoteado ou acertado peIa arma, é instantaneamente morto (exceto se a saúde de Wander estiver bastante alta).
Download (22)

Curiosidades Editar

  • "Argus" significa "Guardião atencioso". O colosso é uma referência ao mito grego do ser com o mesmo nome.
  • Argus é um dos três colossos baseados em minotauros. Os outro dois são Valus e Barba.
  • É possível levar Agro a essa arena, por meio de um bug. Porém Agro está fora de controle e ao subir nele o jogador poderá morrer caindo no precipício ao fundo da arena, pois Agro não irá parar como habitual.
  • Caso o jogador acerte o Ponto Vital no braço de Argus com a Flecha Explosiva ou com o Arpão do Trovão, ele irá quebrar a ponte com o próprio braço.
  • Durante a produção seu nome era Minotaur-C, assim como Valus que é o Minotaur-A e o Barba que é o Minotaur-B.