FANDOM


완다와 거상 Colossi Comparison

Um quadro comparatório dos dezesseis colossos do artbook oficial.

O objetivo principal do Shadow Of The Colossus é procurar e matar os dezesseis colossos nas Terras Proibidas. Os colossos são criaturas imponentes feitas de pedra e pelo escuro, parecendo grama. Surpreendentemente, nem todos eles são assustadoramente grandes, mas todos eles exigem um pouco de pensamento para achar (e especialmente explorar) seus pontos vitais.

Quando Wander é morto lutando contra um colosso, uma tela de game over aparece, mostrando a cabeça do colosso contra o qual ele estava lutando.

Note que os nomes dados e os nome em latim dos colossos são ficcionais. Eles são apenas usados por fãs devido a popularidade desses nome se não são oficiais.

Colossos

(número e nome)

Nome em latim Agro* Objetivos no Time Attack

(Normal Mode/Hard Mode)

1 Valus Minotaurus colossus Não 2:30/2:50
2 Quadratus Taurus magnus Sim 4:00/4:30
3 Gaius Terrestris veritas Não 6:00/5:00
4 Phaedra Equus bellator apex Sim 5:30/5:00
5 Avion Avis praeda Não 5:30/5:30
6 Barba Belua maximus Não 3:30/6:30
7 Hydrus Draco marinus Não 12:00/8:00
8 Kuromori Parietinae umbra Não 8:00/7:30
9 Basaran Nimbus recanto Sim 7:30/5:30
10 Dirge Harena tigris Sim 6:00/5:00
11 Celosia Ignis excubitor Não 5:30/5:30
12 Pelagia Permagnus pistrix Não 9:30/10:00
13 Phalanx Aeris velivolus Sim 12:00/13:00
14 Cenobia Clades candor Não 9:00/9:00
15 Argus Praesidium vigilo Não 11:00/11:30
16 Malus Grandis supernus Não 9:30/13:00
*Denota se Agro pode ou não participar na luta.

Aparência Editar

Todos os colossos tem a aparência de uma estátua gigantesca que ganhou vida. Embora não haja dois colossos exatamente iguais, a maioria parece ser feita de pedra. Algumas vezes essas pedras não possuem forma e outras vezes são polidas como as pedras de um edifício, dando uma aparência arquitetônica para os colossos. Alguns colossos são tão grande que algumas plantas começaram a crescer em seus corpos. A maioria dos colossos são (parcialmente) baseados em animais e criaturas.

Sigilos Mágicos Editar

Todos os colossos possuem sigilos mágicos mostrados com um fraco brilho amarelo, azul ou verde. Eles aparecem em dois tipos: os sigilos maiores e os sigilos menores.

Os sigilos maiores, um padrão de luz brilhante parecido com o design no manto de Wander, é usado para matar o colosso. Golpear esses pontos inflige um grande dano ao colosso e são a única maneira de ferí-los mortalmente. Alguns sigilos desaparecem depois que uma certa quantidade de dano é causada, forçando Wander a encontrar outro.

Os sigilos menores aparecem como uma fenda na pele dos colossos. Golpear esse inflige pouco dano, mas normalmente é necessário para alcançar os sigilos maiores.

"Sangue" Editar

Os colossos possuem sangue negro correndo em seus corpos. Quando qualquer dano é causado à um colosso, esse sangue negro jorra do ferimento, criando uma névoa negra. Golpear um sigilo maior no corpo fará com que um gêiser de sangue exploda, indicando a gravidade do dano causado.

Olhos Editar

A última característica chave são seus olhos. Embora não haja dois colossos exatamente iguais, a maioria tem os mesmos olhos: um tom de azul-céu. Quando enfurecidos, os olhos brilham com um laranja ardente. Uma exceção é Pelagia, que não tem olhos, mas sim duas presas em sua cabeça que trocam de cores.

Energia Editar

Alguns colossos podem gerar poderosas explosões de energia e existem lugares em seus corpos que marcam a presença dessa energia. Esses colossos podem criar explosões fortes e atordoantes de força brutal. Outros usam essa energia para se blindar ainda mais contra as tentativas de Wander de escalá-los e atacar seus pontos fracos. Encostar nesses lugares pode infligir dano em Wander. Colossos que usam energia em batalha incluem Hydrus, Kuromori, Basaran, Pelagia e Malus.

Estátuas Editar

SotCIdolsWallpaper

Um papel de parede do site japonês oficial mostrando todas as dezesseis estátuas.

Dezesseis estátuas gigantes estão alinhadas no lado este e oeste do salão principal do Santuário de Adoração. As estátuas correspondem aos colossos: quando Wander derrota um, a estátua explode uma vez que ele retorna para o santuário (com uma exceção: a estátua de Malus implode mais cedo, quando a comitiva de Lorde Emon

alcança o salão principal do santuário).

Mesmo depois que a estátua de um colosso é destruída, ele ainda está disponível no modo Time Attack antes que você complete o jogo novamente.

As estátuas estão dispostas em uma sequência específica. A estátua mais ao sul no lado leste do salão pertence ao Valus e a estátua de Quadratus está de frente para ela no lado oeste do salão. A estátua de Gaius está do lado da de Valus e assim segue. As estátuas são quase todas do mesmo tamanho, apesar do tamanho real dos colossos (especialmente os relativamente pequenos Celosia e Cenobia).

Os Tentáculos Negros Editar

Quando Wander mata um colosso, vários tentáculos negros escapam do ferimento mortal e entram em Wander. É impossível fugir dos tentáculos e eles podem até mesmo atravessar objetos sólidos se necessário.

Quando Wander absorve os tentáculos, ele desmaia e é retornado para o Santuário de Adoração através de meios misteriosos (seu corpo inconsciente levita e ele viaja lentamente pelo ar até alcançar o Santuário novamente. No final do jogo, nós vemos os primeiros segundos desse processo).

A essência de Dormin acumula dentro de Wander a cada colosso morto, aumentando sua vida, vigor e força física. Isso reflete na quantidade de dano que um único golpe inflige aos sigilos: isso se torna bastante claro nos playtroughs seguintes. Depois de quatro ou cinco jogos completos, Wander pode matar um colosso que possuí apenas um sigilo com um único golpe bem carregado.

Modo Reminiscência Editar

ReminiscenceModeFilter

O filtro de filmes antigos aplicado às batalhas no Modo Reminiscência.

Se você voltar para o covil de um colosso depois de tê-lo matado, você verá que o corpo dele se tornou uma formação de pedra e terra que parece com sua forma original. Se você apertar Círculo próximo (ou sobre) os restos, você rezará por eles e uma mensagem para entrar no "Modo Reminiscência" aparecerá. Aqui, você pode escolher lutar contra o colosso novamente. Se você quiser lutar, a batalha será carregada novamente, adicionada com um filtro vintage desgastado de filmes antigos.

Não há tempo limite nesse modo, então esse não é um substituto para o Time Attack. Parecido com o Time Attack, no entanto, a batalha vai acabar se você for para muito longe da arena. Além disso, se você derrota um colosso no modo reminiscência e morre logo depois, você será teleportado para o corpo do colosso que você derrotou.

Pilares de Luz Editar

RavineEntranceShrineLookout

Grandes raios de luz apontam para o céu para indicar um local nas Terras onde um colosso caiu.

Depois de derrotar um colosso, um enorme pilar de luz aparecerá no céu muito acima de seu corpo. Esses pilares podem ser vistos de todos os cantos das Terras Proibidas e servem como um registro das viagens e dos feitos de Wander. Eles fazem parte do jogo desde muito cedo em seu desenvolvimento: mesmo screenshots iniciais mostram um raio de luz saindo do céu e as nuvens se enrolando dramaticamente ao seu redor.

Sua inclusão antecipada no jogo e seus intensos aparecimentos no geral, levaram a muitas teorias sobre o quê eles simbolizam e por quê era tão importante tê-los lá. Uma das teorias é de que eles só estão presentes para lembrar aos jogadores a localização do corpo de um colosso se eles quiserem lutar no modo reminiscência.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.