Wiki Shadow of the Colossus
Registre-se
Advertisement

As Criaturas Sombrias (japonês: 影Kage , "sombra") aparecem tanto em ICO, como inimigos a serem derrotados, como Shadow of the Colossus, como entidades espirituais que representam algo mais. Sua conexão inerente entre os dois jogos não é óbvia, mas ainda está presente.

Em Shadow of the Colossus, eles representam inimigos menores, sombreados pelos ídolos e seus colossos respectivos. Em Ico, eles são inimigos viciosos inclinados a retomar Yorda para a Rainha. Enquanto a sua verdadeira natureza está escondida, eles desempenham um papel importante na compreensão dos dois jogos.

Em ICO.[]

Em Ico, as criaturas sombrias surgem de portais no chão e atacam Ico na tentativa de capturar Yorda. Todos com chifres, eles vêm em várias variedades: alguns voam, alguns são bípedes e outras variações. Enquanto apenas os humanóides podem atacar Ico e arrebatar Yorda, as criaturas menores, semelhantes a insetos, se tornam humanóides se os outros forem derrotados, tornando-os inimigos formidáveis ​​na busca de Ico.

As criaturas sombrias desaparecem pós levar Yorda no portal do qual elas vieram, e apenas atacar Ico como um meio para um fim. Eles podem ser totalmente removidos de uma área em alguns casos, embora em outros casos eles deviam ser fugidos. Todas as criaturas sombrias podem ser vencidas pelo desbloqueio de uma porta do ídolo de Yorda. Se Yorda é deixada sem vigilância em outra área por muito tempo, uma criatura de sombra única aparece para seqüestrá-la.

Origem[]

A origem das criaturas sombrias não é divulgada em Ico, mas surgiram muitas especulações sobre a aparência em Shadow of the Colossus. Claramente, eles são servos da Rainha que desejam trazer Yorda para ser usado no propósito final da rainha: a auto-preservação. Sua forma sugere algum tipo de estranheza espiritual: não bastante humano o suficiente, nem bastante besta suficiente.

Em uma das cenas finais do jogo, aparecem criaturas sombrias nas formas de meninos semelhantes a Ico. É quase certo que estes são os outros meninos com chifres que foram capturados e sacrificados à Rainha. Isso parece indicar que as criaturas sombrias encontradas durante todo o jogo eram os outros meninos sacrificados o tempo todo. O comportamento dessas sombras chifrudas é aberrante na melhor das hipóteses; alguns deles atacam Ico, apenas para fugir à vista de conflitos, enquanto outros voam em círculos uns com os outros, prestando pouca atenção a Ico. Existem 39 total; Ico teria sido o 40 se ele tivesse morrido em sua tumba.

Tipos[]

Espectros Aracnídeos[]

Essas criaturas divertidas se congregarão em torno de Yorda, mas não tentarão capturá-la. No entanto, se Ico derrotar um espírito maior que está próximo, eles podem se transformar em uma substituição e lançar um ataque.

Espectros Protetores[]

Os Espectros Sentinelas atacam com suas asas sem vôo. Eles muitas vezes tentam separar Ico e Yorda antes de escolhê-la e entrar em um portal. As sentinelas são difíceis de derrotar, pois podem criar escudos protetores em torno de si mesmos.

Espectros Destruidores[]

Esses grandes espíritos destruidores têm o poder de arremesssar Ico violentamente. Às vezes, atacam em pares com tanta violência que Ico ficará quase incapacitado para conseguir contra-atacar. Uma de suas principais táticas é apoiá-lo em uma esquina para que ele não possa proteger Yorda.

Sentinelas[]

As sentinelas são um par de aparições ferozes e mortíferas. Se eles conseguirem capturar Yorda, eles usarão suas poderosas asas para expulsá-la do alcance de Ico.

Garotos Chifrudos[]

Eles aparecem apenas no final do jogo, na sala de vagens do início do jogo. Seu comportamento é inconsistente, embora na maior parte eles ignorem o Ico e apenas envolvam e olhem para Yorda. Alguns atacam Ico, alguns fogem à vista do conflito, enquanto outros voam em círculos uns com os outros. É provável que todas as criaturas sombrias que são encontradas no castelo são esses espíritos sob formas alternativas.

Em Shadow of the Colossus[]

Nosso primeiro vislumbre das criaturas da sombra na "sequência espiritual" para Ico está na cena de abertura quando Wander chega no Santuário da Adoração. Em seu ensaio de Antagonismo e Continuidade, Bruno Figueiredo descreve a cena e sua conexão inerente com a Ico, assim: "Quando Wander chega ao templo e coloca Mono sobre o altar, aparecem algumas figuras sombrias diante dele. Estas são claramente uma semelhança com os inimigos da ICO ou, como sabemos agora, as essências escuras de outros meninos com chifres, refinados e sob a posse da Rainha. À medida que aparecem no chão, Wander invoca rapidamente Agro para que se afaste enquanto levanta a espada, refletindo uma luz que dissipa essas criaturas. Neste momento, os céus estão cheios de trovões e deus, respondendo com o nome de Dormin, acorda. Ele é imediatamente excitado pela espada que Wander possui e reconhece essa arma por algum motivo desconhecido.'Não deve ser muito irracional afirmar que essas sombras misteriosas são, de fato, o primeiro passo de um julgamento pré-organizado. Nosso personagem tem a espada, então procedemos, mas imaginemos, por um breve momento, que ele não fez: isso poderia ter sido um obstáculo mais difícil de superar. A espada é muito parecida com uma chave nesta terra, despertando Dormin, refletindo a luz e derrotando o Colosso. E é aí que aparece a primeira conexão com o ICO. Esses inimigos são muito semelhantes aos que foram vistos na ICO. Isso, penso eu, não é sem um significado. Ueda estava tentando nos lembrar os inimigos de seu jogo anterior, tão problemático e difícil de vencer, às vezes. Bem, este jogo é uma história totalmente nova ... Wander derrota isso sem problemas. Ele está alertando o jogador inteligente de que um novo desafio está por vir, muito mais difícil e ... maior, eventualmente ".E assim observamos o papel das criaturas sombrias, em termos de conflito, é finalmente diminuído em Shadow of the Colossus. Seu papel é muito mais sutil. Conforme mencionado acima, juntamos sugestões para as origens das criaturas sombrias neste jogo. Cada vez que Wander derrota um colosso, ele é transportado de volta ao Santuário de Adoração, onde o achamos inconsciente, cercado por uma série de criaturas sombrias, igual ao número de colossos derrotados. Daí veio a idéia de que as criaturas sombrias representam o espírito de Dormin quebrado e guardado nos ídolos do templo, agora livre graças à derrota de seus colossos relacionados.

Além disso, vemos, na cena de encerramento, Wander possuído por Dormin. Sua aparência é a de uma enorme criatura sombria. Após a seqüência de fechamento, Wander é revertido para a forma de um bebê com chifres. E, portanto, vem a teoria de que Wander e Mono produzem a primeira geração de meninos com chifres, cuja progênie se tornaria nosso protagonista Ico. Além disso, as criaturas sombrias vistas em Ico são presumivelmente da mesma raça que aqueles que habitam o Santuário de Adoração em Sombra do Colosso .

Também deve notar-se que o site oficial (Versão do Reino Unido) afirma que, referindo-se às criaturas sombrias, "Tudo lança uma sombra" e também que "quando uma entidade existe além do reino mortal, uma sombra é tudo que os homens podem ver". Isso confirma a natureza das criaturas da sombra para serem sobrenaturais, pois são as sombras dos espíritos que existem em outra dimensão ou domínio.

Referências[]

  1. http://teamico.wikia.com/wiki/Shadow_creatures
Advertisement