FANDOM

Shadow-of-the-colossus 4 thumb.jpg

Espada iluminada apontando ponto fraco.

Enfrentando os ColossosEditar

  • Ao chegar num colosso,caso se confunda ao ver a localização dos pontos fracos, levante a espada e luz ficará escura e centralizará no ponto fraco ao achá-lo.
  • Analise e tente desviar dos movimentos do colosso, assim pode definir o tempo de ataque e para você escalar.
  • Ao sofrer danos por queda ou golpe de colosso, corra e vá dando umas leves paradas para recuperar a vida.
    • OBS: Agache-se, vai ajudar no folego também.
  • Em cima do colosso, tente calcular o tempo de acertá-lo com a espada e carregá-la ao máximo, assim você o finaliza rapidamente e evita as quedas.

O Jardim SecretoEditar

Muitas pessoas conhecem esse local e outras ja ouviram falar,mas o fato é,como chegar lá.O lugar em questão fica em cima do Templo onde precisaríamos escalá-lo pela torre espiral localizada dentro do Te

Shadow of Colossus Fruit Tree Screenshot.jpg

Frutas do Jardim Secreto

mplo,mas como a porta lá é fechada,precisamos subir pelo caminho mais díficil,por fora.Primeiro,saia do castelo e de uma volta até as costas do Templo,você verá uma grama suba nela(OBS muito importante:Aqueles que nao possuem um fôlego alto,escalem na diagonal,isso economiza muito fôlego).Assim que chegar na parte mais alta possível,vá em direção a um arbusto com um caminho ao lado,nessa parte agarre no arbusto e dê uma leve clicada no triângulo e não solte o R1,isso vai aumentar seu folego gradativamente.Vá seguindo o caminho ao lado(de novo na diagonal)e pule para a parede oposta,siga no lado novamente até uma torre ao lado,vá até o final do caminho e pule para a torre(mais uma vez,pular em diagonal é essencial)agora é só subir e seguir a escada.Nesse jardim,um aviso sério:NÃO COMA AS FRUTAS EXISTENTES NAS ARVORES,elas diminuem o tamanho da sua vida,diminuem até o ponto mínimo que é a vida inicial,vários segredos percorrem o jogo de  Shadow of The Colossus.

Mini-Templos de SaveEditar

Savepoint.jpg

Local onde se encontram lagartos e onde se pode salvar o jogo.

Espalhados pela Terra proibida,mini templos de save são uteis se seu caminho é longo até o colosso e se você acabar morrendo,volta diretamente ao ultimo ponto de save.OBS:Nesses templos,há PELO MENOS 1 lagarto de rabo brilhante,que aumentam o limite de fôlego.

FrutasEditar

Espalhadas por toda a Terra Proibida,árvores com musgo de escalada possuem frutas diversas qu

228px-759.jpg

Árvore com frutas

e aumentam seu limite de vida.Muitas você encontra ao longo do caminho dos colossos,outras só procurando.

Animais e o Black BirdEditar

Seres vivos espalhados pelo mapa de Shadow of The Colossus como tartarugas, que não possuem nada de especial, apenas se escondem no casco quando é atingida por uma flecha. Peixes são encontrados em alguns lagos como o anterior ao colosso Kuromori, pode-se agarrar na sua cauda e nadar um pouco, porém seu fôlego não é infinito. Lagartos estão em abundancia por todo o mapa, mas só os de cauda brilhante lhe aumentam a estamina. Por fim, pássaros, onde um deles que passa as vezes por Wander pode agarrar a ele (Dica:fique num lugar alto,o tempo de voo aumenta).

Black Bird

Um dos mistérios mais conhecidos de Shadow of the Colossus. Alguns dizem ser um bug do jogo,outros dizem ser a sombra de Avion, porém ainda é um mistério não desvendado. A primeira aparição dele foi quando alguém fotografou a imagem de um gigante pássaro negro, que era suposto ser o 17º colosso. Então, algumas pessoas o nomearam e começaram a espalhar sobre ele na internet. Até hoje, nada foi descoberto a respeito de Black Bird,exceto que a uma evidencia q é um bug pq ele passou enquanto eu esta va em cima de um colosso e ele passou dentro de mim.

Imagem.jpg

Aparência de Black Bird

Também no FANDOM

Wiki aleatória