FANDOM

AncientSword

Wander empunhando a Espada Antiga.

A Espada Antiga é a arma principal de Wander em Shadow Of The Colossus.

Background Editar

A Espada Antiga foi usada muitos anos atrás para selar Dormin dentro das Terras Proibidas. Wander, tendo conhecimento do poder de Dormin, roubou a espada para poder usar o Feitiço Proibido e assim reviver Mono.

Uso Editar

A  espada tem a habilidade de "coletar luz" e mostrar a localização de colossos ativos. Wander levanta-a sob a luz do sol para ativar essa habilidade. A luz se dispersará enquanto ele estiver mirando para longe do colosso, mas se unirão quando ele olhar na direção certa. Quando estiver perto de um colosso, esse raios de luz mostram a localização dos sigilos mágicos no corpo de um colosso. 

A espada é razoavelmente pequena, mas como as outras duas espadas do jogo, seu poder para matar os colossos aumenta conforme o vigor de Wander aumenta. Na dificuldade normal, com ambos o Manto da Força e a Máscara da Força ou a Máscara do Poder equipados, a Espada Antiga possuí poder equivalente à Espada da Rainha. A razão pela qual a Espada da Rainha foi criada foi porque, já que as vestimentas do modo difícil focam em defesa, seria impossível conseguir uma espada tão poderosa de outra maneira. A Espada Antiga é a única espada vista nas cutscenes, independente dos itens que estão equipados (com exceção da cutscene de absorção do espirito de um colosso). 

Também no FANDOM

Wiki aleatória