FANDOM

Espada do Sol.png

A Espada do Sol é a primeira nova espada que o jogador pode obter, destravada após derrotar quatro colossos no Time Attack Difícil. Essa espada não possuí nenhuma vantagem em termos de dano à colossos, mas sua habilidade de captar luz é muito melhor que a da Espada Antiga e da Espada da Rainha. Até mesmo na escuridão total a Espada do Sol brilha intensamente.

Dormin diz o seguinte quando o jogador pega o item:

Essa é a "Espada do Sol"...
Ela é capaz de reunir luz até mesmo em lugares onde a luz do sol não consegue alcançar...

Ico Editar

Espada do Sol e Antiga.png

Comparação entra a Espada Antiga (lado esquerdo) e a Espada do Sol (lado direito).

A Espada do Sol é uma referência a Ico. Muitas espadas idênticas podem ser encontradas espalhadas pelo Castelo da Rainha. Ambas as espadas possuem o mesmo cabo marrom, com a mesma empunhadura assimétrica, falta de um protetor transversal e uma lâmina com uma leve encurvadura.

Espada do Sol Ico.png

Comparação entra a Espada do Sol (lado esquerdo) e a espada de Ico (lado direito).

Embora a Espada do Sol e as espadas que Ico usa são esteticamente idênticas, suas habilidades são diferentes. Em Ico, as espadas são simplesmente armas e não possuem nenhum outro uso além de derrotar criaturas das sombras e cortar cordas. Adicionalmente, a Espada do Sol possuí a habilidade de reunir luz até mesmo na escuridão total.

Curiosamente, o primeiro encontro com uma dessas espadas no Ico é na Arena Oriental. Essa é a área onde Ico usa um dos dois refletores de luz pela primeira vez. Por isso essas espadas também possuem uma conexão com reflexão de luz, assim como a Espada do Sol.

Também no FANDOM

Wiki aleatória