FANDOM

Ii

Fanart de Gaius

"Seu próximo oponente é ...  Um dossel gigante sobe aos céus... A fúria do gigante adormecido estremece a terra..."

-Dormin, informando sobre Gaius.

Gaius é o 3° Colosso do jogo. È um dos cinco coIossos bípedes, e um dos três que usam armas. Gaius tem 30 metros de altura e vive no quadrante E2.

DetonadoEditar

Corra á circunferência de pedra próxima ao centro da arena. Desvie do golpe e a armadura do braço de Gaius será quebrada pelo impacto, permitindo que o jogador escale o colosso. Desvie de mais um ataque, e suba na espada do inimigo. Então elimine os pontos fracos, localizados no topo da cabeça e no estômago, para derrotar o colosso.

Modo Díficil: Gaius tem um novo ponto fraco, localizado em seu braço esquerdo. E assim como qualquer outra batalha no jogo, [Wander] sofre mais dano que o normal, e ser pisoteado ou acertado pela espada causa morte instantânea.

CuriosidadesEditar

  • O nome Gaius deriva da Titã Gaia, que, segundo a mitologia grega, seria a Mãe-Terra.
  • Gaius também é um nome dado ao imperador romano JúIio César.
  • Gaius é um dos três colossos que empunham uma arma, os outros são Valus e Argus.
  • Ele é o colosso que tem mais alcance nos seus ataques (sem contar com os colossos que atiram projéteis).
  • Gaius é o único colosso que nunca solta sua arma.
  • Assim como Quadratus e Wander, Gaius fez uma aparição em Little Big Planet.
  • Ao contrario da maioria dos colossos, a aparência de Gaius não é animalesca. Ele se assemelha a humanos em termos de proporção e estatura.
  • Seu nome durante a produção é Knight, explicando sua armadura, aparência humana e espada.
    Little Big Planet

    Além dos personagens de Shadow of the Colossus, também temos os personagens de ICO

Fotos dos Pontos FracosEditar

Ponto vital localizado no braço esquerdo
Weak point gaius

Ponto fraco do estômago.

PIC9327.tmp

Ponto Fraco da Cabeça