FANDOM


ShadowoftheColossusGuideFea-07

O novo estilo de Hyrus na versão refeita.

"Seu próximo oponente é... Uma ruína oculta no lago... Uma onda de trovão espreita sob a água..."
-Dormin, sobre Hydrus.
Hydrus é o 7° Colosso do jogo. Ele nos traz algo totalmente novo, que são a sua aparência e local de combate. Hydrus é uma espécie de enguia em todas as suas características, onde nosso desafio agora é enfrentá-lo na água. Ao longo de seu corpo são identificados três apêndices dorsais luminosos que emitem descargas elétricas na água, tornando o desafio mais perigoso. Hydrus tem 85 metros sendo assim o 2º maior colosso serpente e vive no quadrante D1.

Hydrus reside no Lago Relíquia.

Detonado Editar

Modo Normal: Quando estiver na água, fixe a câmera no colosso com L1 e vá nadando até ele poder enxergá-lo. Assim, ele nadará perto de você, subirá a superfície e mandará três descargas de choque (recue nessa parte). No momento em que ele mergulhar, a cauda dele irá subir. Permaneça atrás dele quando perceber que ele irá levantar a cauda e agarre. Essa parte é chata, não solte o R1 de jeito nenhum e não se preocupe, seu fôlego não acabará. Hydrus irá a superfície depois de um tempo e, nesse momento, levante e corra um pouco mais perto em direção à cabeça o quanto puder e depois agarre-o de novo. Depois, quando chegar a uma das saliências dorsais luminosas, crave sua espada ali com um pouco de força e a mesma se desativará. Repita isso até chegar à cabeça (depois dos três apêndices elétricos resumindo) e lá haverá o ponto fraco. Crave a espada nas vezes em que ele for à superfície.

Modo Difícil: Na realidade, esse colosso não possui um ponto fraco a mais no modo difícil, apenas sua força de ataque e dificuldade aumentam como todos os colossos.
Weak point

Ultimo espinho e cabeça de Hydrus.

Curiosidades Editar

  • Hydrus é o primeiro colosso aquático a ser apresentado ao jogador, ele também é o primeiro colosso serpente apresentado.
  • É possível ver o fundo do lago de Hydrus (que, nesse caso, é apenas um chão preto) por meio de um bug e hack.
  • Seu nome durante a produção é Eel (Enguia).