FANDOM

WhiteTailedLizard.jpg

Um lagarto de cauda branca.

Lagartos de cauda branca podem ser encontrados espalhados pelas Terras Proibidas em Shadow Of The Colossus. Pode-se encontrar um em cada santuário de salvamento, enquanto muitos outros podem ser encontrados nas florestas, desertos e campos, próximos de certos locais. Quando Wander mata um, ele pode consumir a cauda para aumentar seu vigor máximo.

Os lagartos de cauda branca não devem ser confundidos com os lagartos comuns que são totalmente negros, cuja cauda apenas recupera um pouco da vida de Wander e não aumenta nem a vida nem o vigor máximo. Uma Pedra de Detecção de Lagarto pode ser destravada após derrotar oito colossos no Time Attack Normal ou dez no Difícil. Sua agilidade os torna alvos difíceis, mas eles são bons para treinar com o Arco e Flecha.

Se apenas a cauda do lagarto for atingida, o lagarto pode soltar sua cauda e sobreviver, embora isso exija um disparo extremamente preciso e mais do que um pouco de sorte. No entanto, o lagarto ainda aparecerá na Pedra de Detecção de Lagarto. Apenas matando-o fará com que o ícone de lagarto desapareça.

Estratégias Editar

  • Arco: Se o lagarto estiver na parede de santuário, atire perto dele para fazê-lo cair. Para aumentar a precisão, o jogador pode segurar R2.png para dar um zoom no lagarto. Alternativamente, se você for bom com o arco, pode simplesmente atirar na cauda, o que prenderá o lagarto no chão. No entanto, ele se esforçará para escapar, fazendo com que sua cauda solte, mas o lagarto será poupado.
  • Espada: Se o lagarto está no chão e chega perto de Wander, você pode golpeá-lo com a espada para matá-lo. Isso é um pouco mais difícil do que usar o arco, já que eles não tendem a ficar parados por muito tempo e se assustam com a presença de Wander.
  • Agro: Agro também pode ser usada como uma arma. Embora mais difícil que o arco e a espada, Agro pode esmagar o lagarto, matando-o. Além disso, se Wander estiver ou não cavalgando Agro, se o lagarto correr para debaixo dela, ele morrerá.

Curiosidades Editar

  • Na Coleção de Ico e Shadow Of The Colossus, há um troféu de ouro chamado "Lagartos em Extinção". Esse troféu pode ser adquirido matando todos os lagartos de cauda branca nas Terras Proibidas.

Autotomia Editar

Muitas espécies de lagarto na vida real podem de fato soltar suas caudas. um método tipicamente usado para enganar seus predadores. A cauda solta até mesmo continua a mexer-se por um curto período de tempo para aumentar a ilusão e outra cauda crescerá novamente após algumas semanas. Esse processo é chamado de autotomia e não é exclusivo dos lagartos - aranhas, caranguejos, lagostas e até mesmo polvos são conhecidos por separar-se e crescer novas partes de seu próprio corpo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória