FANDOM

Malus

Malus, o último colosso

Malus é o apelido dado para o décimo sexto, e colosso final, achado no sul da Lenda Proibida (quadrante F8).

Em contraste aos outros quinze colossos, Malus fica em uma área que não é acessível até que os outros quinze colossos tenham sido derrotados.

Aparência:Editar

Ele é 2x maior do que um colosso normal, mas não move suas pernas, como uma torre. Atira esferas de raio,quanto mais perto chega dele amais esferas ele ira lançar.

Charada de Dormin: Editar

finalmente, o último colosso ... Editar
O ritual está quase no fim ... 
Teu desejo é quase concedido ... 
Mas alguém está agora a entrar em teu caminho ... 
Apressa-te, pois o tempo é curto ,..
Editar

Caminho até o Colosso Editar

Comece indo para a passagem do canyon ao leste da

onde a espada está apontando, como se você estivesse indo até Kuromori. Vá para a direita. Sua espada vai te apontar uma montanha distante; especificamente, até uma porta selada no meio dos penhascos.

Esta porta só pode ser aberta por brilhar todas as oito faixas de luz da espada no selo no meio da porta. Por razões óbvias, a porta não pode ser aberta até este ponto do jogo. Quando ela se abre, você está livre para proceder, mas é altamente recomendável que você salve o seu jogo em um santuário de adoração.

Perto do Santuário tem uma escada que dá à uma ponte. As paredes da plataforma onde Malus espera está logo a frente. Entretanto, esta ponte é muito instável e vai quebrar rapidamente se Wander pisá-la, o fazendo cair até sua morte. Você precisa da velocidade de Afro para passar da ponte. A traga até a ponte, e vá na velocidade máxima até a ponte.

Uma cena vai começar se você fez isso corretamente. A ponte quebra rapidamente atrás do par, e parece que eles vão conseguir passar, quando, do nada, a parte final da ponte cai mais cedo. Agro, percebendo que não vai conseguir passar, empurra Wander até o outro lado da ponte, o deixando salvo. Wander assiste sua amiga fiel cair no rio.

Eventualmente, ele levanta e olha para a plataforma, onde o vento está acelerando, e nuvens de chuva estão começando a se juntar. Não tem como voltar.

Comece a escalar as paredes. Faça sem caminho pelas paredes de grama e escale-as, e vá leste. Quando você estiver em terra firme de novo, encontre e entre o túnel.

DetonadoEditar

Modo Normal: Vou falar desde o início. Ao chegar no ponto onde sua espada apontou, mire a luz dela para abrir o portão. Depois de entrar, suba as escadas e no final haverá um ponte (corram nessa parte, (pois a ponte cai ao longo de seu percurso).

Vá pelas gramas até chegar nos pilares. Suba por um deles e você chegará lá em cima no enorme estágio onde deverá chegar até os pés do colosso. Primeiro, procure um buraco grande a sua direita, então corra até ele, pois esse colosso atira raios explosivos que lhe fazem desmaiar. Siga os caminhos, assim se protegendo em mini-paredes e seguindo o caminho. Assim que chegar em baixo dele, vá para as costas e suba pela enorme saia que o recobre (como sempre faz). Quando chegar na cintura, vá para as costas peludas. Lá haverá o primeiro ponto de cravar a espada. Crave e ele colocará a mão naquela região, então pule na mão dele. Ele o levará até a frente (uma dica é cravar uma vez na mão do colosso para deixá-la parada). Assim vá ao ombro e lá haverá outro ponto de cravar a espada. Seja rápido e ele colocará a outra mão, suba e paralise do mesmo jeito que a outra mão. Agora, fique em pé, pegue o arco e mire na região do ombro, agarre de novo e será levado até lá para seguir até a cabeça. Muito cuidado agora, pois ele se mexe muito, então crave a espada com precisão e vá economizando a stamina. Finalize.

Modo Dificil: a cada dois colossus que matamos, um item aparece, fora um bem secreto

Curiosidades Editar

• Malus é o mais alto de todos os colossos de longe; ele tem mais ou menos 60m, o fazendo ter quase o dobro de altura do segundo colosso mais alto, e mais de 30 vezes mais alto que Wander. Malus não é o maior colosso; Dirge tem 79.2m de largura, e Hydrus tem 85.3m de largura, e Phalanx tem 170m de largura, fazendo todos eles mais longos e mais altos que Malus. Entretanto, é possível que Malus é o mais pesado dos 16 colossos não só por sua altura gigante, mas por seu bulk enorme.
• Para colocar a altura de Malus em uma escala mais impactante, se Malus fosse real, ele seria alto o suficiente para olhar diretamente no relógio do Big Bang.
• Graças à tempestade intensa em que acontece, a exaustão de Wander das batalhas anteriores, a perda de sua companheira (Agro) e a música de batalha de Malus, esta batalha é considerada a mais emocionalmente e impactante.
• Malus é o único colosso que não pode se mover; parece que seus pés são colados no lugar. Mesmo quando Malus está se movendo para tirar Wander, a parte de baixo dele continua parada. A ideia dos pés de Malus serem presos é fortificada pelo fato de na cena de morte de Malus, ele não cai até o chão, ele cai para trás o máximo que sua saia de pedra deixa. Se seus pés não fossem presos no chão, ele teria caído para frente como os outros colossos.