FANDOM

Phaedra-04.jpg

O pelo de coloração escura no pescoço e nas costas de Phaedra.

Pelo é uma espécie de cabelo que cresce em quase todos os animais terrestres e em alguns animais marinhos. Pelo é normalmente encontrado em mamíferos. É feito de queratina, a mesma proteína fibrosa da qual unhas, garras, presas, etc são feitas. Chifres de rinocerontes também são feitos de queratina.

Uso Editar

Em Shadow Of The Colossus, o pelo é encontrado em todos os colossos, em algum lugar ou outro. A maioria dos colossos apresentam pelos azul-escuro ou marrons, embora alguns tenham colorações diferentes. Por exemplo, Pelagia tem pelo verde em seu corpo (não confundir com o musgo crescendo em sua couraça) e Malus tem pelo de coloração meio azul escurecido.

Pelo é o principal material escalável no jogo e todos os sigilos mágicos (maiores e menores) são localizados em uma parte peluda do corpo do colosso. Portanto, o pelo é necessário para derrotar todos os colossos.

Curiosidades Editar

  • Alguns colossos possuem pelo escondido debaixo de sua armadura que precisa ser quebrada primeiro. Existem também colossos que tem pelo em seu corpo enquanto seu "correspondente" no mundo real não tem. Exemplo: não existe nenhuma ave de rapina conhecida que tenha pelos ao invés de penas, mas mesmo assim Avion possui pelos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória